A minha Vida dava um filme de Hollywood!

Os leitores mais atentos perceberam que o parêntesis no primeiro parágrafo do post anterior era sinal de que algo se tinha passado... Mas poucos sabem o quanto se passou na realidade... Começo por contar o que se passou há algumas semanas atrás:
Demiti-me do cargo de Project Manager na empresa onde comecei a trabalhar há 7 meses atrás!

Talvez um dia escreva sobre as razões que me levaram a mais um "leap of faith"... Por agora, prefiro apenas dizer que foi uma decisão que adiei o mais que pude, mas acabou por ser inevitável... Olhando para trás, fico e ficarei eternamente grato pela oportunidade que me deram para mostrar que consigo ser um Web Project Manager em Londres.

De qualquer forma, no dia 30 de Setembro (Sexta-feira) foi o último dia em que desempenhei esse cargo e até esse mesmo dia não tinha nada garantido... Apesar de ter conseguido ir a entrevistas em três empresas antes de sair, duas tinham-me recusado e a outra ainda estava a entrevistar outros candidatos... Restava-me o consolo de já ter outras empresas a quererem entrevistar-me na semana seguinte: uma no dia 3 e outras duas no dia 4.

A entrevista no dia 3 (Segunda-feira) correu muitíssimo bem, mas como a empresa era de longe a melhor onde tinha tido uma entrevista até hoje, preferi sair da reunião e pensar que seria pouco provável ser escolhido para este cargo... Afinal de contas esta empresa era muito maior do que aquela de onde saí, as instalações eram muitíssimo melhores, os clientes muitíssimo mais importantes, o vencimento era muito melhor e tinha uma possibilidade de progressão interna enorme... É como se esta empresa estivesse dois campeonatos à frente da outra onde trabalhei!

E apesar de parecer que estava a dar um passo maior que as minhas pernas e tendo em conta o que me tem acontecido, desta vez o cenário foi completamente diferente:
Eles gostaram tanto de mim que apesar de ser suposto haver uma segunda entrevista, preferiram pô-la de parte e fazer-me uma oferta logo no dia 5 (Quarta-feira) e para começar a trabalhar no dia 10 (logo na Segunda-feira seguinte)!!!

Foi brutal!... Precisei de vários dias para acreditar que em menos de uma semana eu passei de desempregado sem nada de concreto à vista, para um empregado com condições de luxo!... Com tudo o que merecia e ainda mais!... Estava mais preparado para receber más notícias do que boas e tendo em conta tudo o que me tem acontecido, isto era surreal!... Parecia um sonho!

:)

Mas há mais:

Há quase um ano atrás, quando estava a trabalhar na agência de catering, fiz o pior turno de todos numa festa de um hotel 5 estrelas em Chelsea Harbour.
Talvez porque o gestor do evento estava sob pressão pelos seus chefes estarem presentes, talvez porque ele era simplesmente uma besta, a verdade é que ele tratou-me muito mal... Foi preciso um esforço muitíssimo grande da minha parte para conseguir continuar a sorrir, enquanto servia as bebidas aos convidados e escondia a revolta que fervilhava dentro de mim!... E como se as coisas não fossem más o suficiente, quando saí desse mesmo turno reparei que tinha vários SMSs do Superior a notificar-me que tinham entrado em nossa casa e roubado os nossos portáteis!... Ao ver isto meti-me no primeiro táxi que encontrei e paguei £30 para chegar a casa o mais rápido possível e chamar a polícia... :(

E agora vem a cereja em cima do bolo... A parte que faz isto tudo parecer um filme de Hollywood:
Esse hotel fica ao lado da empresa onde estou a trabalhar agora! :)

Todos os dias a caminho do trabalho, olho para esse hotel e lembro-me desse maldito turno... Passo pela rotunda onde apanhei o táxi nessa maldita noite... E não consigo de deixar de esboçar um sorriso e pensar naquilo que já escrevi antes:
"You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done!"

Comentários

Andre Silva disse…
Parabés Torpedo! Tu mereces e és certamente um exemplo para muitos!
Grande abraço!
amelianovais disse…
Ficamos contentíssimos. Foi, como tu disseste, a cereja no topo do bolo.
É caso para dizer: "ENGENHARIAAAAAAA1
e QUEM NÃO SALTA NÃO É ENGENHEIRO!!!"

Que saudades! Beijocas. Mãe
Rodrigo disse…
É assim mesmo Torpedo!
Boa sorte nisso e desfruta o novo desafio.
Abraço,
Rodrigo
Filipe Guedes disse…
Grande Amigo,

Tudo alcança aquele que não espera sentado!! :) Essa oportunidade teve sempre à tua espera. O mérito é teu!

Parabéns pelo tua perseverança e atitude.

Grande abraço,

Infesta
Ana Brütt disse…
ALLRIGHT! TORPEDO RULES! Quem não deve não teme, ou será melhor dizer quem não teme não deve! Quem não arrisca não petisca...

Continuas a inspirar-me!

Beijinhos
Simão disse…
Incrível! =) Muitos Parabéns Torpedo! =)

Que seja tudo à grande! :)

Abraço e a ver se tomamos um café qq dia. =)

Simão
Rui Proenca disse…
Para ele, demitir-se foi mesmo uma festa ;D

: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/demissao-youtube-hotel-fanfarra-banda-tvi24/1290368-4088.html .

Abraço RP :)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit