À espera da onda...



Um surfista à espera da onda... Esta é a imagem que me vem à cabeça várias vezes quando penso na situação em que estou... Já fiz o que podia: já vesti o fato, já tenho a prancha e até já me desloquei para o melhor sítio para poder apanhar a onda... Só falta ela aparecer...

Confesso que esta situação em que estou me está a custar bem mais do que pensava... Quando decidi apostar na carreira como Project Manager nunca imaginei que esta luta fosse durar tanto tempo e fazer-me passar por tantos altos e baixos.

Percebo que a principal razão pela qual ainda não consegui o cargo que procuro é por ainda não ter experiência como PM em Londres (apesar de já a ter tido em Portugal por várias vezes)... Percebo que as empresas continuam a ver-me como uma aposta... Mas também percebo que com as certificações que tenho feito consegui reduzir o risco dessa aposta e até torná-la mais aliciante.

Até quando vou ficar nesta situação?... Até deixar de acreditar que vou conseguir... Ou até apanhar a onda!

Comentários

Edu disse…
Como o surfista da imagem ... não stresses! Apanhaste foi a má altura do ano ...
Ana Brütt, Lisboa disse…
Como sabes eu tb estou desempregada, tenho um amigo que diz que isto ainda vai piorar, só a partir de 2014 é que começará a melhorar, por isso não percamos a esperança. Já estás a fazer tudo bem, não estás propriamente parado à espera da onda certa para surfar, como as ondas são mais pequeninas fazes bodyboard, apesar de seres surfer... enfim chega de metáforas estúpidas... you know what I mean!
beijinhos
amelianovais disse…
Coragem. Os grandes obstáculos custam mais a ser superados senão eram insignificantes. Tu és um homem de desafios. Lembras-te quando me dizias em pequeno "mãe mesmo que bata com a cabeça contra a parede, ainda vou pensar se tenho razão ou não". Rapaz determinado, hem?
Começas por apanhar as ondas pequenas e de repente vem lá a onda mestra e essa quando vier é o teu triunfo. Não vai demorar muito mais. Confiança e determinação nunca te faltaram.Beijo grande.Mãe.
Max disse…
Olá Nuno, não sei se já tens um blog/site onde falas sobre Project Management, se já tens, devias fazer referência ao mesmo no teu CV e no teu Linkedin.
Não reparei nos grupos em que estavas inscrito no linkedin, mas é importante estar inscrito em grupos de Project Management UK, grupos de Prince2 e IPMA(também gostam desta), e participar nas discussões, quando menos esperares eles vão pensar : "Quem é este gajo? Está disponível? Devia vir trabalhar connosco."

Queria só dar a minha opinião pessoal, acho que estás no caminho certo, acho que não é necessário publicar a mensagem, foi a forma mais rápida de entrar em contacto contigo, um dia destes encontramo-nos em Londres.


Um Grande Abraço.

Max
MIM disse…
Um abraço e espero que surjam boas ondas...no teu horizonte.
Lembrei-me (nem sei mporquê) daquela música do 25 de ABRIL "APRENDE A NADAR, COMPANHEIRO;QUE A MARÉ SE VAI LEVANTAR!"...
Assim espero :)

Mensagens populares deste blogue

Canais de Água

Garden Leave

O Luso-Britânico e o Brexit